Durante a liberação de pontos-gatilho, o fisioterapeuta tradicionalmente faz uso da pressão manual para desativá-los e trazer alívio para dores musculares. Porém, não é novidade que técnicas são aprimoradas com o passar do tempo, principalmente por influência do desenvolvimento tecnológico.
Assim, se antes a liberação era executada por pressão exclusivamente manual, atualmente já existem diversos instrumentos que tornam o procedimento mais efetivo.
Como profissionais da fisioterapia, sabemos bem que a dor causada por pontos-gatilho é extremamente limitadora e afeta a qualidade de vida dos pacientes de forma direta. Então, é sempre importante buscar e adotar métodos mais eficientes de tratamento.
É por isso que neste post vamos mostrar 5 motivos para você começar a liberar pontos-gatilho com o gatilhex: uma linha de instrumentos especializada e que traz diversos benefícios para a sua prática. Confira:
1. Chances reduzidas de lesão e cansaço do fisioterapeuta
Não costumamos pensar nisso, mas o esforço aplicado pelo terapeuta durante a liberação de pontos-gatilho é significativa. Por isso, as lesões por esforço repetitivo não são raras em profissionais da fisioterapia. Muito pelo contrário: o uso das mãos nas terapias manuais são a causa principal de lesões entre esses profissionais.
Diferentemente, o uso de instrumentos economiza até dois terços da força necessária para alcançar tecidos mais profundos. Logo, o esforço excessivo deixa de fazer parte da sua rotina!
2. Capacidade física aumentada para mais sessões diárias
Essas ferramentas são desenvolvidas para potencializar a força exercida. Então, outra ponto importante decorrente da diminuição do cansaço durante o processo de liberação é que, a partir disso, você passa a ter mais disposição para oferecer uma quantidade maior de sessões diárias!
3. Tratamentos mais eficientes
O gatilhex poupa o fisioterapeuta e permite que ele alcance tecidos mais profundos sem grande esforço. No entanto, isso também resulta em benefícios para o próprio paciente, uma vez que a ferramenta torna possível atingir tecidos que seriam inalcançáveis para as mãos e os dedos.
Em outras palavras: o tratamento passa a ser mais efetivo!
4. Investimento vitalício
Esses instrumentos são fabricados em aço inox, isto é, eles não oxidam, são laváveis, esterilizáveis e extremamente duráveis! Então, além de garantir a forma mais segura e eficiente de tratamento para o seu cliente, você também investe em um produto que não corre o risco de ser danificado e que potencializará a capacidade do seu negócio!
5. Cada instrumento com a sua função
O gatilhex é uma linha formada por três tipos de ferramentas diferentes; ou seja, elas foram pensados de modo a favorecer a aplicação em diferentes partes do corpo, além de permitir que diferentes tecidos sejam atingidos.
O Carimbo, por exemplo, é um equipamento mais robusto, que possibilita liberar pontos-gatilho maiores, sendo ideal também para o tratamento da parte dorsal e dos membros inferiores dos pacientes.



